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Somos uma assessoria particular especializada

Auxiliamos com todas as dúvidas de preenchimento, documentações necessárias, prazos, abertura de CNPJ, entre outros. Não fazemos parte do orgão CRM – Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina e para a conclusão do cadastro no CRM se faz necessário comparecer presencialmente no orgão, conforme orientações

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Primeira Inscrição

Siga o passo a passo abaixo e faça sua inscrição no CRM, a qualquer momento você pode solicitar a nossa assessoria sem custos

Inscrição Principal – Primeira Inscrição CRM

1º passo: Cadastro no Espaço do Médico
Para solicitar a sua Inscrição, o primeiro passo é  a realização do Cadastro no Espaço do Médico a obtenção de Login e Senha para ingressar neste sistema.
 

As credenciais de acesso permitem acessar todos os serviços do CRM-SC, inclusive a emissão de receitas médicas.

Para isso, entre no Espaço do Médico, clique em Cadastre-se e preencha os dados solicitados, clicando aqui.

Entre novamente no Espaço do Médico, com o login e senha anteriormente registrados, clique em INSCRIÇÕES e depois em INSCRIÇÃO PRINCIPAL.

  1. Preencha o requerimento e anexe os documentos solicitados no Espaço do Médico;
  2. Realize o pagamento das taxas;
  3. Agende seu atendimento presencial. O link para agendamento estará disponível após a compensação do pagamento;
  4. Na data agendada compareça munido dos originais de todos os documentos anexados no Espaço do Médico.

Documentos exigidos na Primeira Inscrição

Universidades de Santa Catarina

O documento de Comprovação da Colação de Grau, deverá ser enviada pela Universidade para o e-mail: [email protected], a pedido do formando.

Só serão aceitos documentos:

–  Emitidos em papel timbrado da Universidade;

– Encaminhados por e-mail institucional da Universidade;

– Assinados pelo Coordenador do Curso de forma digital, com padrão ICP- Brasil;

– Que contém de forma explícita que a lista é de Colação de Grau. Não serão aceitas lista de prováveis formandos.

A aceitação do documento com a relação de formandos enviada pela universidade dependerá de validação, cujo prazo é até 5 dias úteis.

Vale ressaltar que caso haja inconsistência de informações ela será solicitada novamente e o tempo para validação pode se estender, retardando a emissão do registro.

 Universidades fora de Santa Catarina

A validação do documento de Comprovação da Colação de Grau das Universidades de fora de Santa Catarina é realizada pelo CRM do estado onde está localizada a instituição de ensino.

A inscrição só poderá ser realizada quando o CRM que fez a validação liberar o documento no sistema nacional do CFM.

O prazo aproximado para a Validação é de 10 dias úteis.

Diploma Físico emitido pelo MEC, ou E-Diploma emitido pelo MEC

O MEC, por meio da Portaria nº 554/2018, regulamentou o registro e a emissão de diploma digital pelas instituições de ensino superior que compõem o Sistema Federal de Ensino. Será obrigatória a validação do diploma e da assinatura digital, ou Declaração ou Certidão de Colação de Grau, deverá ser apresentada no caso do diploma ainda não ter sido emitido.

O documento deve ser expedido pelas instituições formadoras de médicos oficiais e reconhecidas pelo MEC.

O médico que realizar sua inscrição com esta declaração, deverá obrigatoriamente apresentar seu diploma em até 180 dias.

São aceitos: Carteira de identidade emitida por órgãos de segurança pública dos estados brasileiros, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de conselhos de fiscalização profissional, identidade militar e carteiras funcionais, desde que tenham validade equivalente, emitidas por órgãos que detêm força de lei federal.

Observação: Os Documentos devem ser apresentados em bom estado de conservação e possuir foto que identifique plenamente o titular.

 Deve ser apresentado o original ou comprovante do site da Receita Federal disponível Aqui, caso não conste no documento de identificação.

Deve ser apresentado o título eleitoral ou e-título ou certidão de quitação eleitoral ou certidão de regularidade disponível Aqui.

Para formandos do sexo masculino, até 45 anos, deve ser apresentado o  Certificado Militar Original com prova de regularidade. Acesse modelo  e verifique os tipos de documentos que constituem prova de regularidade militar.

O comprovante de endereço deve ser original e pode estar em nome do formando ou de seus pais. Caso não tenha nenhum documento que comprove, deve apresentar declaração de residência acessando o modelo.

Inscrição agendada para ser realizada na Delegacia Regional de São Miguel do Oeste é necessário: Apresentar 1 foto 3×4 com o seguinte padrão: colorida, fundo branco (não trajar roupa branca), sem data e sem adornos ou acessórios, como chapéus, bonés, óculos, brincos, etc. Para as inscrições agendadas na sede (Florianópolis) e nas demais Delegacias Regionais não há necessidade de levar fotos (são tiradas na hora).

Cópia do comprovante de pagamento da anuidade e taxas pertinentes.

Fale com um de nossos consultores e obtenha ajuda em todos os processos.

Não assuma nenhum compromisso antes da liberação do seu CRM

Temos percebido que os formandos têm assumido compromisso de trabalho,  antes da liberação do número do CRM, contando que o mesmo estará liberado a tempo. Importante lembrar, que o processo de Inscrição envolve a análise e a validação de documentos que podem levar mais que o tempo previsto.

Desta forma, recomendamos que compromissos que dependam do registro no CRM-SC não sejam assumidos antes da conclusão do processo.

O número do seu CRM só será gerado no atendimento presencial

O número de CRM será gerado somente durante o atendimento presencial (no horário previamente agendado), mediante a documentação completa. Na falta de qualquer um dos documentos listados e/ou a falta de pagamento NÃO será feita a inscrição.

Faça sua Primeira Inscrição no Estado onde tiver maior prioridade para atuar

O formando deverá fazer a sua primeira inscrição no Estado onde tiver maior prioridade para atuar, pois a transferência ou inscrição secundária para outros Estados depende do cumprimento de prazos internos, levando mais tempo para ser efetuada.

Acesse nosso grupo exclusivo e fique por dentro das vagas e plantões médicos de todo Brasil.

A norma regulamentadora do exercício da profissão de médico no país é a Lei nº 3268/1957: “Art 17 – Os Médicos só poderão exercer legalmente a medicina, em qualquer de seus ramos ou especialidades, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e Cultura e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.”

Para mais informações, clique aqui. ou entre em contato conosco.

Ainda com dúvidas?

Dúvidas frequentes

Listamos abaixo as dúvidas que mais recebemos

CRM médico é obrigatório?

Sim, um profissional da medicina, que deseje atender pacientes no Brasil, precisa estar vinculado ao conselho regional do estado onde irá atuar. Ao se vincular ao órgão, o profissional recebe um número de registro, que é o CRM. É um código único, individual, que irá acompanhar o médico por toda a sua trajetória, equivalente ao CPF de um cidadão brasileiro.

Ao atuar como médico, além do CRM, pode ser necessário abrir um CNPJ e contratar um contador. Conte com a Domínio Contábil para todos os processos de abertura e orientações do seu CNPJ médico. 

O prazo médio para liberação do registro após a entrega dos documentos é de 15 a 30 dias.

Obs: Levando em consideração a entrega total e correta dos documentos

1. Documento de Comprovação da Colação de Grau
2. Comprovante de Graduação
3. Documento de Identificação
4. Cadastro Pessoa Física – Receita Federal
5. Título de eleitor
6. Certificado Militar para brasileiros até 45 anos
7. Comprovante de Endereço
8. Fotografia 3X4
9. Comprovante de pagamentos

Anuidade R$ 859,00
Expedição de Carteira Profissional R$ 122,00
Taxa de Inscrição ou Reinscrição R$ 122,00
Inscrição de especialista ou área de atuação R$ 122,00

Expedição de Cédula de Identidade Médica (CIM ou Cartão Digital) R$ 122,00

*Valores sujeitos a mudanças, visualizar valores corrigidos clicando aqui.

Sim, após o envio e aprovação de todas as documentações, será agendado o comparecimento presencial do médico ao órgão do CRM do estado

Sim, o seu CNPJ também precisa de um cadastro no CRM

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